quinta-feira, 3 de abril de 2014

Tipo

Você já reparou na quantidade de vezes que falamos a palavra "tipo"? É, falamos muitas vezes. Varias vezes que usamos, não precisa do "tipo" para construir a frase, mas quando falamos nem percebemos que estamos dizendo tantas vezes essa palavra, mas quando escutamos chega até a irritar de ouvir tantas vezes "tipo". Um dia fui eu e mais duas amigas na casa de outra amiga. Nós percebemos que a cada uma frase que nós falávamos pelo menos três vezes era a palavra "tipo", até que uma de nós teve uma ideia que era: A cada cinco "tipos" que nós falacemos, teríamos que jogar cinco centavos na rua e continuaríamos com isso até que perdêssemos esse costume. E quem falasse menos vezes receberia 10 reais da mãe de uma das amigas porque ela gostou da nossa brincadeira. Eu percebi que enquanto eu falava eu estava prestes a falar "tipo", então lembrava que não podia falar está palavra, assim eu travava ela na minha garganta. No dia seguinte nós cansamos de não poder falar "tipo" e de ficar anotando no papel quando uma de nós falava. Nós paramos de anotar no papel e voltamos a falar essa palavra. No carro, indo para escola a mãe da minha amiga disse perguntou super animada quem tinha falado menos vezes "tipo" e nós falamos que tínhamos parado de brincar, mas que enquanto estávamos brincando quem falou menos "tipo" foi a Bia! Apesar de ter parado com a brincadeira, gostaria de perder esse hábito de falar tipo tantas vezes.

Um comentário:

  1. Oi Yara!
    Gostei do visual do seu blog, e do tema da sua crônica, é um bom tema e o relato está bom. Atenção para a redação nos seguintes aspectos:
    -repetição excessiva da palavra vezes. Veja lá e mude.
    -- falássemos e não falácemos.
    você poderia dar um recadinho mais irônico no final, tipo assim, usando muito a palavra tipo, tipo que nem vocês fazer, sabe?
    bj,
    Luana

    ResponderExcluir