quarta-feira, 19 de março de 2014

A Casa Rosa

   Sempre que passava por aquela casa tinha vontade de entrar. Ela era toda rosa e lá moravam cachorros rosas também.
   Um dia eu e as minhas amigas tomamos coragem e tocamos o interfone rosa!
   - Oi, sua casa é linda! Podemos entrar?
    O portão rosa se abriu nós entramos. Ninguém apareceu, então começamos a subir a rampa indo em direção a casa. Nós estávamos no jardim quando vimos cinco cachorros rosas correndo em direção á nós. Eles começaram a latir, então corremos em direção ao portão, mas ele já estava fechado. Começamos a gritar porque apesar dos cachorros serem pequenos eles estavam muito bravos. O mais rosa e gordo de todos enfiou os seus dentinhos afiados na minha perna (não foi nada grave, mas eu fiquei com medo) então eu e minhas amigas nos penduramos no portão e começamos a gritar, então uma mulher saiu da casa e andou em nossa direção. Os cachorros já estavam mais calmos, a mulher cuidou da minha perna e depois começou a apresentar a casa. O nome dela era Sheila, e ela era muito louca.
     Ao entrar na casa tinha uma sala bem grande com Posters, quadros e fotos dela com seus cachorros nessa mesma sala tinha um lustre bem grande e rosa, e vários sofás e poltronas rosas. A cozinha era muito grande, e nela tinha armários rosas e brancos e uma geladeira rosa. Ela também nos mostrou um quarto de bebê, o quarto era muito bonitinho, tinha berço, brinquedos, carrinho de bebê, roupinhas, mas só morava ela e o marido na casa e sua filha tinha mais de 20 anos. Lá também tinha um quarto cheio de fotos coladas nas paredes, no teto e no chão. 
     No jardim tinha arvores de romã, mesinhas rosas e laranjas, anões de jardim, uma cama elástica rosa e uma caixa d´água branca com três corações desenhados que ela que fez de presente de aniversário para o marido.
     Já estava escurecendo, então resolvemos ir embora. 

Um comentário:

  1. Olá Yara,
    questões de redação:
    vírgula no terceiro parágrafo, depois de abriu.
    em direção à casa, com crase. (aproveita e corrige o acento do outro a craseado)
    Pense em substituir o verbo ter pelo verbo haver. Fica mais elegante e faz mais sentido: havia um sofá rosa... ao invés de tinha um sofá rosa...
    questões literárias:
    fiquei querendo muito saber como é a Sheila!!
    as descrições melhoraram bastante, muito bem.
    O final está xôxo...
    bj,
    Luana

    ResponderExcluir