quinta-feira, 24 de abril de 2014

Garotinhas



       Era época de carnaval, 2012. Duas meninas aproveitaram aquela manhã ensolarada para cavalgar. Elas montaram nos cavalos e começaram a jornada. O homem que as guiava começou a contar histórias verídicas, entre uma delas ele falou sobre uma onça que rodeava a cidade (Rio Preto) e que assustava os cavalos da região. As duas meninas ficaram trêmulas e paralisadas, começaram a suar frio.
       Depois que voltaram ao celeiro para devolver os cavalos o medo passou. Era pôr-do-sol e elas decidiram caminhar pelo condomínio em que moravam, conversa aqui, conversa lá e só depois de algumas horas elas repararam que já havia escurecido. Anoiteceu. Não haviam postes de luz. O celulares não tinham lanterna. O que clareava aquelas ruas escuras era linda e grande lua. E agora? Elas estavam longe de suas casas, seus pais não atendiam o celulares, elas não enxergavam nada. O que elas mais tinham medo era de a onça aparecer no escuro e ninguém nunca mais saber delas.
      Elas encararam o medo e voltaram a andar, passaram por uma casa e ouviram uma voz:
    - "Nana neném, que a Cuca vem pegar, papai foi pra roça e mamãe foi trabalhar".
     Elas pensaram: Se o papai foi pra roça e a mamãe foi trabalhar, quem estava cantando a música?
     As meninas começaram a correr. De longe elas viram uma luz vindo na direção delas, um carro. Era o pai de uma delas que as levou para casa, as tranquilizou mas elas nunca mais pensaram em andar de noite e sozinhas por aquele lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário